Fim do Pacto…

O fim do pacto da seleção com a perda do ouro e a conquista da prata marcou o fim da hegemonia desta geração vencedora e quase perfeita.

Difícil dizer neste momento, qual será o futuro da seleção masculina e quais serão as consequências desta derrota histórica marcando 3 derrotas decisivas contra um mesmo time… Os USA.

Esta geração de americanos desponta como o maior candidato a nos roubar a hegemonia, os títulos e as vitórias.

Se for o fim da era Bernardinho, sabemos desde já que enfrentaremos problemas na continuidade da excelência da seleção de vôlei.

Mas como tudo o que começa, um dia acaba, sabíamos que uma hora teria fim o que era doce.

E para os acompanham esportes como nós deste blog, era claro, e fato, que história já fora das manchetes entre Bernardinho, Ricardinho e seleção… Marcaria, mesmo com a peneira tapando o sol, o fim do sonho da seleção perfeita e do grupo mais consistente da história do vôlei.

Em clima de despedida, amargamos mais esta prata.

E o alarido em Pequim vai silenciando aos poucos.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Fim do Pacto…

  1. Bernardo

    Só acho uma pena enorme perder do jeito que foi (4ºset estava ganho) e perder para os norte-americanos, isso machuca mais…

    Mosntros, gênios, essa seleção ganhou tudo que disputou, é a única seleção no mundo com todos os principais títulos no curriculum (mundial,olímpiadas,liga mundial e copa do mundo).

    Mas, depois da família ter mostrado o seu lado realmente família (brigas,intrigas,afastamento), ganhamos o Pan, mas perdemos uma liga e uma olímpiada (para o mesmo time, e com o melhor levantador do volei mundial CORTADO).

    Mesmo assim, entraram para a história, nos deram muito, mais muito mais alegria do que tristeza ( esta faz incondicionalmente parte de qualquer esporte), e duas medalhas olímpicas na sequência não é nada fácil, parabéns aos nossos bicampeões mundiais, campeões olímpico, vice olímpico, campeões da copa do mundo e de tantas ligas mundiais!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s