E Cessa o Alarido!

 Então, chegamos ao fim desta cobertura Olímpica.

Ontem encerrou-se o tremendo alarido em Pequim, na China, e mais um edição dos Jogos Olímpicos deixou novamente o seu saldo de campeões, revelações, decepções, lágrimas de conquista e lágrimas de derrota.

E este blog, dedicado à glória do desporto mundial teve um grande prazer e um imenso divertimento em comentar os principais fatos e os personagens que marcaram este mês com tantas particularidades e curiosidades.

Os resultados brasileiros, bem abaixo do esperado, mas com conquistas pessoais incríveis que, isoladas, nos emocionaram e muito.

Ficamos sem as medalhas de nossos favoritos, levamos medalhas de quem não era comentado no Esporte Espetacular antes do início dos Jogos.

Michael Phelps, Usain Bolt, Nadal, Cielo, Kobe Bryant, as meninas de ouro do vôlei do Brasil, Maurren, Bekele, toda a delegação chinesa… Nomes que ficaram aqui registrados e que jamais serão esquecidos porque fizeram história.

E a história é feita por todos os que vivem… Mas poucos são os que têm a ousadia de unir a sua história à história da humanidade.

E estes personagens foram heróis, mutantes de poderes extraordinários, treinados para vencer e impressionar os que sabem que apenas o esporte pode trazer tantos momentos, emoções e lágrimas aos olhos de quem conquista, de quem perde… E principalmente de quem observa e vive aquela emoção como se fosse a sua própria.

O SportsonFire agradece a todos os esportistas por nos dar tantos motivos pra escrever e vibrar ao longo destes quase 20 dias de intensidade, patriotismo e competição.

Nos despedimos com a certeza de que cobrimos uma guerra… Porque os Jogos Olímpicos são e devem mesmo ser considerados uma guerra… Mas uma guerra feita para homens de verdade. 

Agora, este blog segue com sua missão para qual ele foi criado. Relatar com irreverência e bom humor tudo o que de importante acontece neste mundo mágico de superação, garra e desempenho.

Neste universo onde vencer ou perder é apenas uma questão de ponto de vista.

O alarido cessou no Oriente… Mas continua aqui… Na ponta da pena desses dois esportistas da palavra e de seu mais nobre colaborador… Obrigado, Bernardo, por toda sua competente contribuição para esta intensa cobertura.

Nihau, Pequim 2008… Hello, London 2012!!!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “E Cessa o Alarido!

  1. Bernardo

    Nihau, Pequim 2008… Hello, London 2012!!!
    E já faço uma proposta aos dois mestres deste site, a partir do ano que vem já quero me programar (guardar,juntar,deixar de gastar,pedir,haha) para acompanhar a próxima Olímpiadas lá mesmo em Londres, podendo assim a gente matar um desejo olímpico e informar muito melhor nossos leitores…haha

    Abraços e agradeço a lembrança!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s