Sobre as medalhas.

Existem relações e comparações bastante paradoxais quando se trata de medalhas olímpicas.

Por exemplo, pra começar, se o Michel Phelps fosse um país… No estilo:

– ah! To indo viajar pra Michael Phelps! Meu vôo sai amanhã às cinco.

– Nossa  que delícia, que gostoso, dizem que lá é lindo!

Nesse caso este país estaria hoje, em 9º lugar no quadro geral de medalhas.

Uma diferença de apenas 7 posições entre ele e os EUA hoje.

É muito esquisita essa relação.

E olhem essa China (como se houvesse outra), 45 medalhas de ouro e 79 no total, empatou agora com os EUA em número de medalhas, isso hoje, certamente chegará a 50 antes do encerramento… Mas porra… Nem tem tudo isso de modalidade, vai, parece balança de restaurante por quilo que desconta o peso do prato… A China já tinha 10 medalhas de ouro antes dos jogos começarem, só pode ser.

E a Rússia… viúvinha da URSS está em 4º com 13 ouros e 45 no total… Ae se vc juntar a Ucrânia, todos os baijões e quistões, mais a bielo-rússia, mais a  Geórgia e enfim, toda a galera vermelha de outrora… Teríamos novamente a URSS como campeã de mais uma Olímpiada… Mas o fato é que não tem mais, esfarelou, perdeu, se fudeu…

Aí tb vemos a Austrália em 5º, mas super discreta nesses Jogos, sem grandes destaques, bastante apagada mesmo. E olha que em termos de fuso horário eles foram um dos países com mais vantagem… Mas a canguruzada ficou de bóia na borda nesta edição.

Aí pula todo o mundo, literalmente, porque não quero falar de mais 37 países e chegamos ao 41º lugar, do nosso Brasilzão véi de guerra… Como você faz pra explicar ao planeta que um país com dimensões continentais, e quase 200 milhões de habitantes tem, hoje,  6 medalhas no total…

Não explica… Senta que o leão é manso e fica pianinho… quietinho pra ninguém ver.

E longe do alarido oriental, minha bandeirinha tá bem enrolada atrás do armário, viu… Vai ficar lá esperando até a Copa da África, qui sá do Brasil!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Sobre as medalhas.

  1. Bernardo

    Calma Deco, calma!!! ainda acho que acabaremos entre os 16 melhores, na frente de Canadá (maior e mais rico),Argentina (nosso rival, sempre acabamos na frente) México (país em desenvolvimento como o nosso e grande), Dinamarca ( 1º mundo), Noruega( 1 mundo), Portugal (acreditem, nossos queridos patricíos só possuem 1 ouro olímpico),India ( 2ª maior população da terra, país tão em desenvolvimento quanto o nosso), Suiça (1 mundo), Polônia(nem eu sei pq coloquei Polônia, rsrs) Noza Zelândia( país rico).. e olhem só, até de Cuba ( Cuba vai ser foda, pq falta boxe e atlestimo…haha)

    Porém, todavia, entretanto, longe das potências, mas, com todo esse incentivo, com nossa política voltada para o desporto, hummm, fica ruim competir com eles…

  2. Brasa

    Teve carreata em SP para homenagear César Cielo!
    Legal!
    Mas imaginem se a China fizesse uma carreata para cada atleta vencedor de medalha de ouro?!?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s