Chocolate Amargo.

 É impressionante como os Jogos Olímpicos têm 34 modalidades, a maioria com dezenas de competições cada…

Chega a ser bastante difícil a tarefa de cobrir boa parte dos eventos que acontecem simultaneamente enquanto dormimos.

Só no atletismo perdemos dezenas de resultados e provas, a cada momento vemos que mais brasileiros derraparam na curva ou seguiram em frente na luta pelas medalhas…

Vi agora mesmo que a Juliana Veloso, uma de nossas Musas Olímpicas já picou a mula com seu pior resultado em olimpíadas… Vi que brasileiros estiveram em ação na canoagem, isso só pra citar alguns exemplos imediatos.

E agora é que vem o triste caso da rua da amargura.

Entre tantos resultados, modalidades e competições… É claro, pelo modo como escrevemos com raiva, pelo o que ouvimos nas ruas, pelo tamanho da repercussão… Que a derrota no futebol dói, para nós brasileiros, muito mais que qualquer outra eliminação, para a Argentina então, a dor triplica.

O futebol está longe de ser uma das modalidades mais clássicas e tradicionais dos Jogos, mas de alguma forma… Pra gente, é a mais importante… É a que tem maior peso.

E ter nossa seleção eliminada, é sempre uma traição muito grande… Pq o brasileiro vive pra sua seleção… O brasileiro pára pra ver os canários jogar… O brasileiro acredita sempre na vitória.

Pessoalmente mesmo, meus amigos já faziam contas pra comprar as coisas do churrasco para a final olímpica, pq dessa vez ia… Não foi…

Churrasco matinal cancelado.

Estamos, mais uma vez degustando o chocolate amargo que deixaram pra gente. Nós engolimos o a amargura porque temos vergonha na cara… Mas os dirigentes, técnico e inclusive alguns dos jogadores (vide post – Dungaralho), não tem cara e nem vergonha.

Ficamos assim então… Encerro meus posts sobre o futebol masculino nesses jogos, não sei quanto ao meu parceiro de blog, Sr. Traldi, mas eu encerro com esta constatação…

Não importa a dimensão esportiva das olimpíadas… Pra mim, que sou brasileiro, homem de 31 anos… O que importa mesmo, sempre vai ser a nossa pelada, a modalidade mais importante…

Voltemos então ao alarido que persiste em Xai Xixhi…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Chocolate Amargo.

  1. Veja pelo lado bom ! Duga é o cara…. errrr, digo, tem q sair de vez, se ganha essa medalha (claro q bem vinda) ele fica pra seleção da copa …

    Agora ele vai ter q sair, pq o bixo não tem tanta cara de pau assim.

    Go go go Duga é o cara…. errr, digo, não é o cara !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s